Dúvidas

  1. Onde os dados ficam armazenados?
    Os dados ficam armazenados em nuvem, ou seja, são armazenados em serviços que podem ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas especiais.
  2. Quanto custa o iPONTUAL?
    A anualidade é a partir de R$13,99/ano por empregado. Quando você demite todos os empregados sua cobrança é imediatamente cancelada. Mas você tem acesso aos dados por 6 anos.
  3. Quais condições de pagamento?
    Normalmente, os valores são pagos mensalmente. Entretanto, estamos aplicando um desconto de 50% no custo por empregado para pagamento anual. Debitado no cartão ou no boleto. 
  4. Posso desistir de usar o iPONTUAL?
    Sim, a qualquer momento você pode desistir do uso bastando demitindo todos os seus empregados no sistema. Contudo você tem garantido o acesso a todos os seus dados mesmo com esta desistência.
  5. Eu recebo alguma informação do ‘sistema de ponto’ por e-mail?
    Sim, embora os dados estejam na nuvem, você recebe por e-mail todos os eventos registrados pelo empregado em tempo real e as faltas quando ocorrerem.
  6. A senha para cadastro é escolhida pelo usuário ou o próprio sistema define uma senha aleatoriamente?A senha do empregado é secreta, individual e escolhida pelo sistema. Ela é enviada ao celular do particular do empregado.
  7. O serviço da iPontual tem alguma relação com o Facebook?
    Não. O Facebook pode ser usado para que você entre no sistema mais facilmente, já que muitas pessoas deixam o seu Facebook funcionando todo o tempo.
  8. Qual o prazo máximo que os dados ficam armazenados?
    Ficam 6 anos armazenados em nuvem, podendo ser acessados de qualquer computador ligado na Internet.
  9. E se a pessoa não receber a senha? Você pode solicitar uma segunda senha?
    Basta simular um desligamento e uma readmissão deste empregado, é como uma operação de “reset”. Todo o processo é repetido.
  10. Caso eu desative meu empregado por um período, posso ativá-lo novamente ou é necessário cadastrá-lo novamente?
    Sim. Você pode desativá-lo e reintegrá-lo quantas vezes você quiser.
  11. O iPONTUAL pode ser operado no celular do próprio empregado?
    O telefone do empregado só será usado uma única vez para o iPONTUAL enviar a senha secreta do mesmo. Depois deve ser usado telefones do empregador para marcar o ponto, seja fixo ou celular.
  12. Funciona com um chip comum?
    Sim, você deixar um telefone celular seu apenas para o empregado marcar o ponto.
  13. O empregador tem algum tipo de segurança caso empresa de telefone ou a operadora de celular tenha problemas de sinal?
    O sistema depende do bom funcionamento da empresa telefônica (se você escolher um telefone fixo) ou da operadora móvel (se você optar por um celular).Se houver um falha você pode registrar o evento no relatório.
  14. E se o telefone estiver temporariamente fora de serviço?
    Você deve ter um segundo telefone celular e mudar o número até o retorno do serviço.
  15. O que acontece caso a conexão com a internet pare de funcionar?
    A Internet não precisa funcionar para que o sistema registre as entradas e saídas. Toda a marcação de ponto é realizada por telefone. A Internet é necessária somente para a visualização e impressão dos relatórios.
  16. O empregado também tem acesso ao relatório de ponto?
    Sim, mas tem acesso apenas ao seu próprio ponto. O empregador tem acesso aos relatórios de todos os seus empregados, mas o empregado só tem acesso aos seus próprios dados.
  17. Qual é o custo total do serviço?
    Apenas R$9,90 por ano.
  18. Esse custo já vem descontado na minha conta telefônica ou eu terei que ir pagar no banco?
    A cobrança é exclusiva em seu cartão de crédito.
  19. Qual é a vantagem desse serviço em relação ao ponto tradicional marcado num papel?
    Além do custo e da comodidade, você não precisa comprar equipamentos, fazer sua manutenção, nem comprar ou instalar as bobinas de papel. Basta o uso de telefones.
  20. Meu funcionário é analfabeto. Não será complicado para ele?
    Normalmente um analfabeto já realizou chamadas telefônicas. Além disso, 78% da população mundial tem acesso ao telefone celular. Em um caso mais extremo, solicite ajuda dos familiares do empregado para treiná-lo até que ele domine o processo que, aliás, é muito simples.
  21. Como posso checar as informações durante uma viagem ao exterior?
    Você recebe os dados por e-mail e pode ter acesso ao relatório via Internet, de qualquer lugar do mundo.
  22. E se o telefone estiver temporariamente fora de serviço?
    Você deve ter um segundo telefone celular e mudar o número até o retorno do serviço.
  23. Como posso cancelar o uso do sistema?
    Basta desativar todos os empregados.  Seus dados poderão ser acessados mesmo que você tenha desistido do serviço

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